Linha do Tempo

Conheça nesta página a história e trajetória da empresa.

 

MISSÃO
Fornecer e desenvolver soluções em pesagem que promovam certeza e precisão.

VISÃO
Responsabilidade; ética; integridade; respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores; cooperação mútua; preocupação socioambiental e respeito à nossa origem.

 

Década de 1940

A Ramuza iniciou suas atividades em um galpão no bairro da Bela Vista no Bexiga. Eram fabricadas na época as primeiras balanças modelo Roberval, manualmente.

Década de 1970

Primeira logomarca Ramuza

Balança Modelo Roberval

Década de 1970

Um dos sócios, Sr. Luiz Gonçalves de Melo (segundo da esquerda para direita na foto adquire todas as cotas da Ramuza na década de 1970.

Década de 1970

Década de 1980

Catálogo da Ramuza da década de 1980. Na época, ainda eram fabricadas as balanças de dois pratos (Roberval) que foram as primeiras balanças a serem fabricadas pela Ramuza quando iniciou suas atividades em 1945. Nessa época, as balanças eletrônicas estavam começando a entrar no mercado brasileiro.

Catálogo Ramuza - Início da Década de 1990

A balança Roberval de dois pratos da Ramuza vira modelo para as capas das apostilas do Senai em São Paulo.

Apostila Senac Balança Roberval Ramuza Anos 1980

Década de 1990

A Ramuza inicia a fabricação das primeiras balanças eletrônicas.

 

2010

Desde o lançamento da primeira balança eletrônica, a Ramuza vem conquistando o mercado nacional com produtos de qualidade. Prova disso foi em 2010, a Ramuza foi eleita entre uma das 10 marcas mais lembradas de balança do Brasil! Resultado excelente se comparado à quantidade de fábricas de balanças nacionais. A pesquisa foi feita pela Revista Padaria Moderna e saiu no anuário de 2010.

Pesquisa de Satisfação - Revista Padaria 2000 Ano 2010

 

Atualidade…

Desde então, a Ramuza está no quarto projeto eletrônico e ano após ano inova com novos modelos de balanças, novas linhas, lançamentos exclusivos que agregam valor aos produtos, alindo custo e benefício na percepção do cliente.

Atualmente, a Ramuza é uma das marcas de balanças que mais cresce no Brasil. Isso não seria possível, é claro, sem os nossos clientes, assistentes técnicos, fornecedores e parceiros, que acreditaram naquele primeiro sonho e estão conosco nesta caminhada. À vocês o nosso mais sincero agradecimento! Esperamos sempre poder retribuir superando suas expectativas, oferecendo o melhor serviço possível.

Ramuza
Precisão se faz com talento!

4 respostas a Linha do Tempo

  1. carlos rafael disse:

    preciso da calibração da balança DCR 15

  2. seo website disse:

    Mas eu quero dizer que este ramuza.com.br é extremamente útil, Obrigado por dedicar seu tempo a escrever este.

  3. Daniele Lopes disse:

    Olá, eu sou estudante do programa de Pós Graduação o em Diversidade Animal da Universidade Federal da Bahia, e estou cursando uma disciplina de nome “Museus, coleções e história das ciência”. Como trabalho avaliativo dessa disciplina eu estou inventariando e fazendo a descrição de uma balança Ramuza, eu tenho umas fotos e gostaria de tirar umas dúvidas, pode ser por e-mail?? ou por aqui??

    desde já agradeço a disponibilidade!!

    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>