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 Troca ou devolução por arrependimento ou desistência

Em caso de desistência da compra, o consumidor terá o direito de trocar o produto pelo item desejado ou mesmo de ter seus valores ressarcidos. O prazo de troca é de 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto e somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para que a troca seja realizada, o produto passará por análise técnica, de 01 (um) a 5 (cinco) dias, com um profissional da Ramuza. Caso o produto não esteja de acordo com qualquer item já mencionado, a Ramuza se reserva no direito de reenviar o produto sem aviso prévio, anulando qualquer possibilidade de troca ou ressarcimento. Após o laudo, o cliente será informado quanto à troca do produto. O valor pago será o valor liquido do produto, ou seja, excluindo os valores já gastos com Frete, Substituição Tributária, Diferença de ICMS, ou quaisquer outros valores já gastos pela Ramuza para efetuar a entrega do produto.

Em caso de restituição de valores, esta se dará nas seguintes condições:

– Cartão de Crédito: após o laudo, será feito imediatamente um pedido de estorno junto à administradora do Cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) parcelas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. Lembramos que este procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão e a Ramuza não possui controle com relação ao prazo estipulado.

– Boleto Bancário, Depósito em Conta ou Débito On-line: após o laudo, a restituição será feita em sua conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias corridos após enviados os dados bancários.

Avaria

Não receba produtos abertos ou avariados. Caso haja alguma avaria, recuse o recebimento.

Caso já tenha recebido o produto, ou em caso de avaria interna, informe imediatamente a Central de Atendimento da Ramuza para que possa ser efetuada a troca. Contudo, será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento do produto. A troca do produto somente será efetuada após laudo feito por um profissional da Ramuza. Caso o produto não esteja de acordo com qualquer item já mencionado, a Ramuza se reserva no direito de reenviar o produto sem aviso prévio, anulando qualquer possibilidade de troca ou ressarcimento.

O prazo total para a troca dependerá da região onde a coleta e a nova entrega será realizada.

Produto com Defeito

A solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Dentro deste prazo, o cliente terá direito a um item de igual valor, de igual modelo, desde que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento do produto. A troca do produto somente será efetuada após laudo feito por um profissional da Ramuza. Caso o produto não esteja de acordo com qualquer item já mencionado, a Ramuza se reserva no direito de reenviar o produto sem aviso prévio, anulando qualquer possibilidade de troca ou ressarcimento. O prazo de coleta do produto será informado via E-mail ou telefone.

Caso o produto adquirido apresente defeito após 07 (sete) dias corridos, o cliente deverá levar o equipamento até uma assistência técnica autorizada Ramuza mais próxima ou enviar para a Ramuza para conserto do mesmo (em garantia até um ano da data da compra que consta na Nota Fiscal de vendas). Informamos que, nos termos do art. 18, § 1⁰, da Lei n⁰ 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) a troca de produto defeituoso só poderá ser exigida pelo consumidor após 30 dias da notificação feita ao FABRICANTE quanto ao defeito do produto e somente quando este mesmo fabricante não se propuser a solucionar o problema dentro do prazo mencionado. Durante este período de 30 dias, o consumidor deverá encaminhar o produto para uma assistência técnica autorizada do INMETRO e da Ramuza para as reparações necessárias. Sem a observação deste procedimento, não poderá ser solicitada a troca do equipamento ou a devolução do dinheiro.

Produto em desacordo com o pedido

Ao receber o produto, verifique se o mesmo corresponde ao pedido. Caso contrário recuse a entrega do produto. Caso identifique o erro após o recebimento, informe a Central de Atendimento da Ramuza. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo de entrega para cada região. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, é possível substituí-lo por outro de mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido for de valor inferior, o restante será creditado em sua conta corrente. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em forma de Boleto Bancário ou Depósito em Conta.

 Compras efetuadas diretamente com uma Revenda/Loja

 Informamos que, nos termos do art. 18, § 1⁰, da Lei n⁰ 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) a troca de produto defeituoso só poderá ser exigida pelo consumidor após 30 dias da notificação feita ao FABRICANTE quanto ao defeito do produto e somente quando este mesmo fabricante não se propuser a solucionar o problema dentro do prazo mencionado. Durante este período de 30 dias, o consumidor deverá encaminhar o produto para uma assistência técnica autorizada do INMETRO e da Ramuza para as reparações necessárias. Sem a observação deste procedimento, não poderá ser solicitada a troca do equipamento ou a devolução do dinheiro. Ressaltamos que o contato com o lojista ou com a assistência técnica autorizada sem a notificação à Ramuza não terá validade para contagem deste prazo. Para dúvidas ou esclarecimentos entrar em contato através do endereço de e-mail assistencia2@ramuza.com.br. A Ramuza não se responsabiliza por despesas relacionadas a frete.

 

Central de Atendimento Ramuza: (11) 4156-9797 – Setor de Assistência Técnica. Ou através do e-mail ramuza@ramuza.com.br.

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