Política de Reembolso
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 05/11/2024
CONDIÇÕES GERAIS
Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas por meio do e-mail contato@ramuza.com.br , dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto. A Ramuza indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido.
CONSERTOS
Todo problema reportado após 7 dias da data da emissão da nota será orientado a procurar a assistência mais próxima.
Trocas
Todo problema reportado até 7 dias da data da nota será tratado como troca por outro produto igual.
Quando o problema for identificado no estoque antes de efetuar a venda será considerado um prazo de 6 meses da emissão da nota da Ramuza para que seja solicitada a troca, desde que a balança não tenha sido fabricada sobre encomenda.
DESISTÊNCIA
Todo problema reportado até 7 dias da data da nota será tratado como troca por outro produto igual.
Quando o problema for identificado no estoque antes de efetuar a venda será considerado um prazo de 6 meses da emissão da nota da Ramuza para que seja solicitada a troca, desde que a balança não tenha sido fabricada sobre encomenda.
Todo produto comprado de estoque e que não tenha sido fabricada sobre encomenda poderá ser devolvido em até 7 dias após a compra.
DEVOLUÇÕES
Todo produto que tenha sido enviado incorretamente pela Ramuza poderá ser devolvido, desde que comprovado o equívoco.
Outras trocas poderão ser analisadas pela Ramuza, porém fica pré acordado que custos que não sejam recuperados (como impostos e frete) serão cobrados.
IMPORTANTE
Somente será realizada a troca ou devolução seguindo os pré-requisitos abaixo:
- O produto esteja em sua embalagem original (incluindo os acessórios)
- Sem indícios de mal-uso
- Com o lacre original intacto
- Esteja com a Nota Fiscal, manuais e todos os seus acessórios.
- Receba o laudo da assistência técnica aprovando a troca.
Caso o produto não esteja de acordo com qualquer item acima mencionado, a Ramuza Balanças se reserva no direito de devolver o produto sem aviso prévio ou até de emitir um boleto para o cliente com o referido valor dos itens faltantes, e o processo só será continuado após sua quitação.